"A Juventude quer ser alegre! Em nosso rosto deve brilhar a alegria!" (Pe. José Kentenich)

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Uma visita muito especial

Como todos sabem, o Símbolo de Deus Pai, designado ao Santuário Original, está em peregrinação pelo mundo todo em preparo para nosso 2014.

Com muita alegria nós, JUFEM São José dos Campos, tivemos a oportunidade de passar um momento de guarda, no Santuário de Atibaia, com este Símbolo de tão grande significado para nossa Família. Nestes momentos de interiorização pudemos todas refletir a respeito da Paternidade de Deus trino: “o Pai me vê, o Pai me ama, o Pai precisa de mim”. O Pai nos vê com um olhar de amor, Ele nos ama como a pupila de seus olhos. É um olhar onisciente, onipresente, que conhece cada pequena necessidade de seus filhos. Não é um olhar que julga, mas um olhar que acolhe, entende e abriga. Esta realidade deve fazer crescer em nós a filialidade e a confiança de que “Deus é Pai, Deus é bom, e bom é tudo o que Ele faz”. Entendemos ainda que este Pai quis precisar de cada uma de nós; nossa Jufem compreende a responsabilidade e a honra desta verdade.

Em uma segunda perspectiva pudemos entender o Símbolo como a presença do nosso Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, que volta a nós um olhar de amor e intercede por sua Obra.

É bom se sentir filho e estar diante de parte concreta da história de nossa Família. Foi um momento muito especial para cada uma de nós, que esperamos ansiosas pelo Centenário da Aliança de Amor.

Ao fim de nossa Hora de Guarda, pudemos ainda aproveitar um tempo a mais com o Símbolo e, em seguida, passá-lo solenemente aos Missionários da Peregrina que estavam em Romaria no Santuário.
Por Carla Queiroz
* este artigo também se encontra no site da Jufem Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário